quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma Carta de Amor

        Minha verdadeira paixão por livros começou em 1999. Estava no 1o. ano, estava triste e ansiosa por ter trocado de colégio. Dramas de adolescente... Sentia falta das minhas amigas do antigo colégio, e por timidez tinha dificuldades de me encaixar na nova turma... Um dia depois do Colégio fui visitar minhas amigas, e uma delas vinha carregando este livro na mão... Não me lembro quem deu a ela, mas lembro de como fiquei emocionada ao ouvir ela contar o início do enredo... Naquele mesmo dia, insisti desesperadamente para minha Mãe que me levasse ao Shopping para comprar.
        Já era noite e mesmo com o carro escuro ficava tentando ler, sem paciência nem para esperar chegar em casa. Li em 2 noites o livro inteiro, me emocionei várias vezes e passei o resto da semana sonhando acordada, imaginando se este tipo de amor era real, e se um dia eu viria sentir algo tão forte assim.
        Um dia na minha nova escola comentei aos suspiros a uma garota sobre o livro que tinha lido. Falei que no dia seguinte traria o livro para emprestá-la. Não imaginava, mas foi por causa deste livro que fiz minhas primeiras amizades na minha nova sala. Lembro das nossas discussões acaloradas sobre o livro que de tanto passar de mão em mão ficou todo amassado. Éramos adolescentes e estavamos dando nossos primeiros passos no universo desconhecido dos primeiros amores.
        E o mais importante... Foi por causa deste dia, que uma amiga muito especial entrou em minha vida. B obrigada por todo amor, paciência, amizade e até broncas ao longo destes 12anos, viu!?       
       Bom, agora lógico vamos falar do livro... Este é o quarto romance do renomado Nicholas Sparks, e conta a história de Theresa Osborne, divorciada e decepcionada no amor. Certo dia ela vai passar as férias em uma praia e encontra uma garrafa contendo uma linda carta. A carta é destinada à "minha querida Catherine". Comovida com aquela mensagem de amor, Theresa, através de sua coluna no jornal, acaba descobrindo a identidade do misterioso autor: Garrett Blake. Ela segue a pista de Garrett curiosa por saber quem seria capaz de escrever aquelas lindas mensagens.
        O que ela não esperava é que o acaso estivesse prestes a cruzar as suas vidas, e lhes dar uma nova chance de amar e ser amado. E o mais lindo, os ensina o poder sem fronteiras do amor. A história é narrada com maestria, prendendo a atenção e o fôlego do início ao fim.
       Vale a pena conferir!

Louca por livros... e Música...

        Este final de semana foi muito especial para mim... Ouvi de uma pessoa muito querida as recordações dos meus primeiros passos e tropeços. E entre tantas recordações especiais vividas juntas a ele e minha família, surgiram duas histórias muito marcantes.
        Meu Tio contou emocionado a todos que durante um passeio, ele parou em um semáforo, e eu com meus 3 anos e 6 meses, li em voz alta o texto de um outdoor na rua. E após a surpresa de todos passei o resto do passeio cantando insistentemente a mesma música da então cantora Mariane (Apresentadora do Do-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá) do SBT.
        Desde então a minha vida vem seguindo assim, marcada por tantos livros e leituras e músicas inesquecíveis. Os livros foram muitas vezes alegrias em momentos de tristeza, força nos momentos de fraqueza, paz de espírito... Eternos aprendizados que com o apoio desta pessoa maravilhosa, vou compartilhar com vocês...